Quais hashtags usar?

Não use hashtags genéricas e sim que remetam ao seu conteúdo

Muita gente tem costume de fazer postagens e colocar Hashtags aleatórias como: #Brasil #Love etc. Isso não é inteligente, uma vez que são hashtags muito usadas e concorridas, onde seu post vai passar despercebido. Então você precisa analisar qual tipo de hashtag combina com seu conteúdo e usar aquelas que mais vão dar audiência para seu post. Outro jeito errado de se escolher uma hashtag, é colocar uma que ninguém usa, ninguém acompanha, você estará escrevendo para ninguém. Isso nos leva então ao segundo tópico que é: Como escolho minhas hashtags?

Cheque as hashtags que a concorrência usa e também dos influenciadores

Com uma simples pesquisa no Instagram você vai conseguir ver quais as melhores hashtags para se usar. Uma das formas de fazer isso é checando sua concorrência, dar uma olhada nos posts deles e ver se estão usando alguma hashtag interessante. O próprio Instagram te da algumas ideias quando você pesquisa por hashtags, faça o teste, coloque o nome do seu produto ou serviço ou até uma palavra derivada e veja quais vão ser as recomendações do Instagram. Eu por exemplo joguei a palavra ‘fisioterapia’ para pesquisar e o instagram me mostrou hashtags como: #fisioterapiaporamor(127k) e também hashtags mais específicas
Como: #fisioterapiaesportiva

Crie uma hashtag própria da sua empresa

Hoje é possível você seguir hashtags, por isso é muito importante você ter sua própria hashtag para quando seus seguidores interagirem e curtirem sua publicação, o algoritmo do instagram entenda que seu seguidor quer ver mais dos seus posts.